Um certo dia, peguei o ônibus para ir a escola. Estava lá eu quieta no meu canto ouvindo uma musiquinha porque o caminho é longo rs. Quando entrou um rapaz, alto, magro, negro e jovem, que aparentava estar meio drogado, passou por baixo da catraca e ficou procurando um lugar para se sentar.
Logo em seguida um estudante, uniformizado, entrou no ônibus e ficou de pé perto da catraca, enquanto isso o rapaz que aparentava estar meio drogado já tinha se sentado, quando ele viu o estudante, se levantou foi até o estudante e falou:
-Hum, muito playboy você né
O estudante ficou quieto. E o homem continuou:
-Estuda em escola boa, particular... To gostando disso não ein
E voltou a se sentar. O estudante permaneceu calado, sem ao menos olhar para o lado.
O homem volta e fala:
- O garoto você é muito playboy meu irmão, não gosto não, se mexer comigo vai levar bala, olha esse uniforme ai, conheço essa escola, essa escola é cara, e esse boné ai, e o seu tênis? (falou apontando para o rosto do garoto)
O menino quieto.
Eu tirei a minha jaqueta de frio da escola e guardei na bolsa, vai que ele sisma comigo também né, e coloquei a bolsa na frente da minha camisa, tudo para ele não ver o símbolo do colégio D:
que apuro esse garoto passou, vendo aquele drogado, apontar o dedo na cara dele, sem saber se ele iria ser roubado. Se fosse eu, nem sei o que teria feito, acho que eu teria ficado apavorada.
Mas uma revolta bateu em mim quando eu vi o drogado falando aquilo pro garoto, porque se o menino estuda em escola boa, se ele tem tênis bom etc... É porque os pais dele trabalha para dar para ele, ou até mesmo ele trabalha não sei...
Por que ao invés de ser drogar não vai procurar um emprego, ter o que aquele garoto tem?
Graças a Deus ele resolveu descer do ônibus, antes que o menino :S

0 comentários:

Postar um comentário